Laranjeiras do Sul

Mostrando todas as publicações dos clubes

Presidente bate o sino

Na noite do dia 16 de julho foi realizada a primeira reunião ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na Casa da Amizade. O companheiro Giane Luiz Hames, atual presidente do clube bateu o sino para o início dos trabalhos para o ano rotário 2019/2020 com assembleia de aprovação de metas do DQA e da Fundação Rotária, sendo secretariado pela companheira Marines e protocolo Elisabete. Momento muito emocionante para todos os companheiros em especial a confirmação de mais uma Empresa Cidadã, a terceira neste começo de gestão. Por fim, aconteceu o lançamento oficial da V Noite do Sukiyaki do Grande Lago com entrega dos convites, cujo evento acontecerá no dia 17 de agosto com renda destinada para projeto Dia da Saúde e Fundação Rotária. Lema "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB DE MEDIANEIRA ENTREGA DOAÇÕES PARA CASA DE PASSAGEM

Na manhã do dia 17 de julho de 2019, os companheiros do Rotary Club de Medianeira Narciso, Lair, Anderson, Moresco, Luciano, acompanharam o presidente Aurelio na entrega de dois aparelhos de ar-condicionado e um cilindro eletrico de pão e massas para a Casa de Passagem de Medianeira. Os equipamentos foram repassados para a Responsável Marlene, onde ela destacou a importância dessa doação e também pediu para mais pessoas ajudassem a entidade com roupas e calçados.

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Medianeira

Rotary de Capitão e Secretaria de Saúde realizam Campanha Dia da Hepatite Zero

O Rotary Club de Capitão e Secretaria de Saúde   promovem nos dias 25 e 26 de julho a Campanha Dia da Hepatite Zero.  Os exames de diagnóstico da doença, bem como as orientações à população, serão realizados no Posto de Saúde central de Capitão. O teste é gratuito e rápido para homens e mulheres acima de 40 anos. De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo, o que torna as hepatites virais um dos maiores problemas mundiais de saúde.  Por meio de campanhas, estima-se que é possível erradicar as doenças virais entre 15 e 20 anos. Na maioria dos casos, as hepatites virais são doenças silenciosas. Por isso, é importante ir ao médico regularmente e fazer os exames de rotina. A hepatite é a uma das doenças que mais matam no mundo, duas vezes mais que a Aids. Porém, com tratamento há grande possibilidade de cura – principalmente em casos iniciais.  O Presidente do Rotary Club de Capitão, Jorge Staudt fala dessa campanha.

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

PROJETO VISÃO DO FUTURO

Visando identificar e tratar problemas relacionados a visão em crianças no ensino fundamental, o Rotary Club Cascavel PAZ, realizou durante o ano rotário de 2018-2019 o Projeto Visão do Futuro, com atendimento a mais de 1800 crianças. O Projeto segue firme e no ano rotário de 2019-2020 a previsão é de atendermos mais de 2000 alunos.

Postado em 17 de Julho de 2019 por Rotary Club de Cascavel-Paz

RUA MANOEL RIBAS,749