Rotary na execução do projeto de Hortas orgânicas e Ervas medicinais no CMEI de Assis Chateaubriand.

Postado em: 14 de Junho de 2019 por Rotary Club de Assis Chateaubriand

Está semana foi montada a horta no CMEI Criança Sorriso e levantado os canteiros com adubação orgânica. O projeto é uma parceria do Rotary Club de Assis Chateaubriand, do IFPR Assis Chateaubriand e da secretaria de educação do município. Os alunos do curso técnico em Agricultura fizeram o planejamento da horta e delimitada os canteiros. O pessoal do Rotary preparou para cercar e fará toda a infraestrutura de irrigação. O projeto ainda conta, além do plantio das culturas de acordo clima a época do ano, com a capacitação das merendeiras para uso das hortaliças produzidas e também dos professores para usarem o espaço de modo  didático com os alunos. Não por este motivo, mas nesta semana comemoramos o dia do meio ambiente, e nada mais nobre do que ensinar as crianças a melhor forma de usar a terra ao seu bem.  Este é um dos inúmeros projetos e ações que recebem recursos da Fundação Rotária para sua execução. Este projeto em particular teve como aporte financeiro $1.500,00 (R$5.550,00) recebidos por intermédio do Distrito 4640 no ano rotário 2018/2019, chamados de Subsidio Distrital.